Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sobre o objetivo deste espaço e como o Facebook trata seus usuários.


Olá! Esta da foto sou eu. O meu nome é Ana Paula e [re]comecei a fazer trabalhos manuais por recomendação médica para alívio do estresse. Uma vez que, não tenho tido tempo entre os afazeres de 2 trabalhos na área da Psicologia (minha profissão por formação), 1 curso de Avaliação Psicológica que participo e minhas funções de mãe de uma menininha de 1 ano e 10 meses e de filha única de 2 idosos (82 e 80 anos).

Comecei por brincadeira relembrando os hábitos de infância de recortes e decoração de cadernos e agendas, que é chamado de scrapbook hj em dia, tb.risos... Também brinco de pintar em tela e tecidos com tintas variadas (de tecido, guache, tinta a dedo, cola colorida etc). Ando "arranhando" na costura de vestidinhos para minha filhinha, recordando do tempo que minhas bonequinhas eram minha modelos.kkkkk... O bordado simples eu tb tenho me arriscado. Além disso, sempre fiz colares, brincos, pulseiras na época de escola e faculdade. Bem como, bolsas de pano. Bordo blusinhas, oq aprendi na escola na matéria de Educação Artística (lembram dela?!).

Há muito tempo sei fazer crochê, mas não tenho muita paciência e meus dedo doem. risos... Então, ultimamente, eu estou encantada pelo scrapbook. E fiquei fascinada com o mundo de materiais q se pode utilizar nessa arte: papel de scrap, papel de presente, plástico, feltro, EVA, tecido, sianinha, bicos diversos, botões variados, pedrarias, fitas, fitilhos, adesivos diversos etc. Além das tesouras em formatos variados e os inúmeros furadores, carimbos... Enfim, É UM MUNDO DE CRIATIVIDADE, GENTE!

Como nem de tudo que eu fiz eu registrei, as pessoas viam imagens na internete, copiavam e me mostravam pedindo pra fazer parecido. E isso NÃO É CRIME! Crime é divulgar uma imagem e CITÁ-LA COMO DE SUA PROPRIEDADE! Coisa q NÃO faço e ninguém que conheço fez. Assim como, se alguém copiar as fotos que publico aq de minhas produções, desde que não assumam como suas, não se torna crime elas usarem para divulgar positivamente uma arte, para servir de modelo para alguma produção parecida. É só entender um pouquinho de Direito e de políticas de privacidade de imagens para saber disso.

E estou falando sobre isso porque, estranhamente, após ter publicado imagens de produções desses tipos de artesanato que faço como amadora no meu perfil no Facebook - umas que eu mesma fiz e assumindo a autoria, outras que não fiz, mas que eram públicas e NÃO ASSUMI AUTORIA, e ter aberto outro perfil com o mesmo endereço de email desse blogue, para separar mais ainda a profissional Psicóloga da pessoa que faz trabalhos manuais como hobby e para pequenas produções, o Facebook bloqueou temporariamente o perfil mais novo para até eu acessá-lo. Bem como, bloqueou parcialmente o uso de alguns recursos do meu perfil mais antigo, que tenho há anos, onde não posso mais responder aos meus amigos, postar no MEU mural e NEM SEQUER ME DEU UMA MÍSERA EXPLICAÇÃO INDIVIDUALIZADA!!!

Fiquei triste e indignada, pois NÃO SOU CRIMINOSA, NÃO OFENDO NINGUÉM NA INTERNETE, NÃO PUBLICO SPAM NOS MURAIS ALHEIOS E NÃO SOU A ÚNICA PESSOA QUE TEM MAIS DE UM ESPAÇO PARA TROCA DE IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS!

Aliás, eu nem sei do que me defendo, já que NÃO ME FOI DADA EXPLICAÇÃO ALGUMA PARA AS AÇÕES RECENTES DO FACEBOOK COMIGO, como mencionei acima! Então...

Fica apenas registrado aq minha surpresa, minha tristeza e alguns esclarecimentos sobre quem sou e oq faço. Pois, pode ser uma bobagem tudo isso, já q minha vida nã vai parar por conta do Face, mas... como em outras situações de vida cotidiana, onde a gente sofre ações que nos podam sem justificativa, essa do Facebook mexeu comigo.

Beijos.
*
*
*
___________________***_______________
[Imagem by arquivo pessoal.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário